quarta-feira, 16 de julho de 2008

PARABÉNS...



...ao Grupo de Baile da Canção Regional Terceirense, que prefaz hoje 42 anos após a sua primeira apresentação pública, e a todos os que com ele colaboraram ao longo da sua existência. Dos que ainda estão entre nós e, sobretudo, daqueles que já partiram para a grande viagem, de todos guardo em lugar de honra um terno sentimento de saudade. Mas recordo, sobretudo, a alegria que nos invadiu naquele memorável serão da celebração do 89º aniversário da nossa querida "RECREIO DOS ARTISTAS". Ainda sinto o arrepio dos "viva" e dos "bravo" e dos prolongados aplausos que, durante vários minutos, ecoaram pela esplanada completamente lotada da "Recreio".


...à Sociedade Recreio dos Artistas que comemora também hoje o seu 131º aniversário. Meritória Instituição Angrense a quem todos os terceirenses muito devem e que ao longo dos tempos nos tem honrado com as suas iniciativas. Por ela o Grupo de Baile da Canção Regional Terceirense nutre um saudável sentimento filial.


1 comentário:

momo disse...

boa noite, a partir da Ilha da Montanha, o Pico!

na foto vê-se um acordeão!este instrumento está ausente nas actuações dos grupos que representam o folclore da Ilha Terceira. mesmo em discografia se faz escutar pouco.
questiono-me acerca da significancia do acordeão na música tradicional da Ilha Terceira, na qual as sublimes cordas têm protagonismo.

beijinhos com saudades e... muitos
parabéns ao GBCRT